O universo nano ao seu alcance

nov 16

Saiba como foi a NanoTrade Show 2016

 

    A NanoTrade Show, feira voltada ao setor da nanotecnologia, teve sua edição anual entre os dias 9-11 de Novembro, no centro Pró-Magno de exposições, na zona norte de São Paulo.

    O Olhar Nano esteve lá para conferir o evento.

   Apesar da divulgação, o movimento da feira foi bem fraco, talvez pelos altos valores cobados pelos ciclos de palestras, de R$ 300,00 por dia, no primeiro lote; aliás, esse negócio de lote faz parecer que todos os lugares foram previamente vendidos, como em uma festa que bomba; porém, sequer o primeiro lote todo foi, provavelmente, vendido. O corredores do evento mais pareciam ruas de uma cidade fantasma.

    A feira foi marcada por palestras de empresários do setor e presença de empresas em stands mostrando alguns produtos (Muitos deles sequer lançados ou mesmo concluídos tecnologicamente), como a roupa nanoimpermealizada da foto ao lado.    

    Um do pontos altos da feira foi o lançamento do livro Nanotecnologia Experimental, de autoria do prof. Henrique Eisi Toma e dos seus alunos, doutores Delmárcio Gomes e Ulisses Condomitti (Sim, eu mesmo ^^) - foto à direita.

     Em resumo: o evento não compensou o investimento, as empresas não retornaram o gasto com stands e a comida nem era tão boa = )

   

    Confira algumas fotos:

Olhar Nano